O Menino Que Queria Ser Palhaço

Sinopse:

Pipoca é uma criança, como todas as outras, cheio de sonhos e de imaginação… mas na sua caixa de brinquedos guarda um tesouro que valoriza acima de todos os outros: um palhacinho de corda, com rosto de porcelana, pintado à mão e vestido com todas as cores do arco íris.

De todos os seus brinquedos, este é o que representa o seu sonho mais profundo e verdadeiro- o de crescer para ser um palhaço colorido que sorri e dança para encantar as outras crianças! Pipoca embala o palhacinho com carinho quando a mãe surge para o aconchegar e contar uma história. Mas não é uma história qualquer! É a história que o pequenito pede todas as noites, sobre o circo cintilante e os palhaços voadores.

Pipoca adormece e entra num sono profundo, abraçado, como sempre ao seu brinquedo favorito… Mas nessa noite, mais alguém escutara a história… Por trás das cortinas da janela, Abril, uma fadinha de cabelos ruivos e pele muito branca não perdera pitada da narrativa… e como era uma fada malandreca e um pouco pateta, decide pregar uma partida a Pipoca, na expectativa de se apoderar do brinquedo. Lança os seus pozinhos de perlimpimpim e Pipoca começa a sonhar com o circo e os palhaços voadores… e no seu sonho ele próprio é um dos palhaços!

Distraída com o sonho da criança, a fada esquece o brinquedo e decide juntar-se a ele na doce fantasia de uma valsa. Mas a noite passa rápido quando os sonhos voam alto e a madrugada já está a chegar. É hora de Pipoca acordar e, como uma criança serena, pular do sonho de novo para a realidade…